Friday, March 15, 2013

OpenBadges by Mozilla

 
Esse post será um tanto quanto curto, o tempo me escapa esse ano, 2013 realmente começou com tudo e nem mesmo quando terei férias terei o tempo necessário para atualizar sempre o blog, mas não o abandonei e nem mesmo esqueci.

Hoje vou falar de uma iniciativa da mozilla, o OpenBadges. Pra quem é ligado a fundação mozilla ja ouviu falar e até mesmo ja ganhou alguns badges. O objetivo é bem interessante, você realiza alguns exercícios e em troca ganha um bagde (adesivo) dizendo que você sabe daquele assunto ou tarefa.
Parece simples não??? E é... o que é necessário para começar??

Bom, para começar que tal fazer uma visita a página principal do OpenBadges ( http://openbadges.org/ ). La tem tudo explicado do funcionamento, mas darei um geral aqui.
Você precisa criar um backpack (é o local onde estarão armazenados seus badges), para criar um backpack é só acessar o site e criar uma conta ( http://backpack.openbadges.org/ ). Pronto!!!
Agora é só sair por ae coletando badges!!!


A própria mozilla disponibiliza alguns como é o caso dos badges para quem gosta do Mozilla WebMaker ( https://badges.webmaker.org/ ) ... ;D


É válido citar também o site do P2PU ( https://p2pu.org/ ), la você poderá conseguir dezenas de badges... 

Olha que legal, além de postar sobre o OpenBadges, um dos desafios que estou fazendo pede para assim que terminar você crie um blog post falando sobre o que foi realizado... e consequentemente aqui estou eu!! hahahahahahahaha

O desafio é bem simples: 
"This task is going to introduce you to writing a basic html document. But you'll do it on paper, using a pen, for fifteen minutes."

Ok, esse desafio é bem simples, mas não deixa de ser trabalhoso, afinal você tem que escrever um blog post inteiro sobre sua façanha... e colocar uma foto! :O

Enfim, bom divertimento a vocês todos...

1 comments :

Unknown said...

Neat.

Post a Comment